quarta-feira, 11 de março de 2015

Algumas opiniões sobre tendências do turismo


Fomos pesquisar sobre as tendências do turismo e ficamos a saber...

4 comentários:

  1. “As perspectivas de futuro do turismo mundial, incluindo a sua contribuição para
    o desenvolvimento económico e social, são cada vez mais importantes. Existe um
    volume significativo de procura estimulada pelo aumento do rendimento disponível,
    das motivações para viajar, do crescimento exponencial dos mercados emergentes
    acompanhado pelo crescimento continuado dos mercados tradicionais, das mudanças
    demográficas, sociais e tecnológicas, da diversificação de destinos e da crescente
    liberalização do sector.”
    JulianaMadail*

    ResponderEliminar
  2. As tendências do turismo baseiam-se na evolução tecnológica, a criação de novas modalidades de pagamento e alojamento e novas atividades vão ser implementadas.
    Diogo Lourenço

    ResponderEliminar
  3. Como se vê, hoje em dia o Turismo é um grande fator de crescimento, nomeadamente no nosso país, Portugal, que tem contribuído imensamente para a nossa economia portuguesa.
    Na minha opinião, as tendências do Turismo para o futuro serão:
    O Aumento dos turistas, o aumento das exigências por partes dos turísticas, estrangeiros ou não estrangeiros visto que temos um país com produtos turísticos e um serviço de grande qualidade.
    Normalmente os nossos produtos turísticos são normalmente muito procurados nomeadamente por parte de estrangeiros.
    Por isso, acho que a tendência do turismo será para aumentar, e provavelmente haverá mais postos de trabalho, já que o nosso grande problema é a sazonalidade e Portugal está a combater contra isso, criando novas ideias para atrair mais turísticas, o que contribuirá para um maior fluxo de turísticas não só em Época altas como em Épocas Frias.
    Segundo os dados do site http://www.publico.pt, o combate à sazonalidade faz-se através de um trabalho persistente junto dos operadores dos mercados inglês, alemão, escandinavo, francês, irlandês e outros emergentes.
    Por isso concluo, que no futuro o turismo será uma boa aposta para a nossa economia, que contribuirá para um aumento de postos de trabalho e as exigências de quem visita o nosso pais, aumentarão também.
    “Não faltam provas de que o turismo português vive uma fase muito positiva. A oferta hoteleira ganha em qualidade e numa (cada vez maior) diversidade, o número de visitantes multiplica-se, as referências internacionais destacam Portugal como um destino de eleição e são cada vez mais os prémios a reforçar essa distinção.” Fonte: http://economico.sapo.pt

    Ana Sousa 10ºE

    ResponderEliminar
  4. As tendências do turismo em relação aos circuitos turísticos religiosos e culturais, são boas, pois existe um acréscimo positivo das peregrinações para o crescimento sustentável do turismo. Em relação ao turismo de natureza, no Algarve, houve a existência da desactivação de ferroviários antigos, que se situam em diversas regiões continentais, e a criação de uma outra rede ou sistema nacional de passeios na natureza e/ou em meio urbano. Relativamente aos cruzeiros, têm havido um aumento global do número de passageiros e de produtos oferecidos, sendo bom, economicamente. Em relação à gastronomia e vinhos, foi criado um evento, sendo considerado o maior e mais importante evento de gastronomia a nível mundial. Têm o objetivo de criar um espaço de diálogo e troca de conhecimentos sobre as tendências deste setor e apoiar a inovação de modelos e processos de negócios. Este evento ocorre 1 vez por ano.
    Assim, podemos concluir que o turismo de Portugal promove e cultiva medidas que promovam o turismo, das mais variadas formas.

    Inês Ferreira, Beatriz Marques.

    ResponderEliminar