quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Um filme...


 O que nos disse...

8 comentários:

  1. Este filme retrata um pouco do que existe no mundo. Há muitas pessoas no mundo com cancro e este filme conta uma pequena história de dois jovens que tinham cancro, mas juntamente ao filme houve uma história romântica. Eu achei este filme bastante interessante porque abre os olhos a muitas pessoas, porque o cancro é uma doença que há no mundo inteiro e causa a morte. Eu aconselho as pessoas que nunca viram o filme a verem, porque vão gostar imenso do filme.

    Juliana Campos

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião este filme mostra que nós devemos aproveitar a vida ao máximo, pois não sabemos o que poderá acontecer amanha.
    Neste filme mostra um casal que se conhece por acaso e que aproveita os últimos momentos que tem para estarem juntos ao máximo.
    Que apesar de, o tempo de um deles estar a acabar, eles não deixarão que isso os afetasse, vendo as coisas sempre pelo lado positivo e que também a dor precisa de ser sentida, e não temos como fugir dela e temos que aprender com ela.
    No contexto da Educação Sexual, acho que o facto de eles terem se entregado um ao outro, é uma grande prova de confiança.
    Ana Sousa, 10ºE

    ResponderEliminar
  3. Neste filme, pude observar o amor incondicional entre dois jovens, ambos com doenças em estado terminal.
    Uma das coisas que destaco desta obra cinematográfica, é a maneira como a relação de Hazel e Augustus evoluí.
    Ao longo do filme, os dois jovens vão se aproximando e apaixonando, o que mostra que o amor é algo universal e que toda a gente consegue sentir.
    É magnífica a maneira como neste filme são mostrados os "poderes do amor", ou seja, a força que o amor nos pode dar, como se pôde observar com a Hazel, que apesar de estar doente e frágil, continuou a lutar contra o cancro e fez de tudo para acompanhar Augustus nos últimos dias da sua vida.
    Diogo Lourenço

    ResponderEliminar
  4. "A culpa é das Estrelas" é um filme muito interessante pois relata a vida de dois jovens muito simples, mas que, de alguma forma, acabam por ser extraordinários um com o outro. Este filme faz-nos refletir sobre a nossa forma de viver, faz-nos acreditar em várias coisas, faz-nos mudar a nossa atitude e é capaz de melhorar a personalidade de uma pessoa pelo facto de ser tão motivante e marcante.
    Já vi muitos filmes, mas este? Este é daqueles filmes que independentemente de onde tu estejas, ou onde tu o vejas, vai fazer-te sempre pensar muito na forma de viver, ou, como alguns dizem sobreviver.
    Não é o meu filme preferido, porém, é o tipo de filme que eu aprecio muito; contém um pouco de romance, drama e animação, daí ser tão fantástico!

    Inês

    ResponderEliminar
  5. O filme "A culpa é das estrelas" é um filme muito emocionante e a mensagem que este passa é que devemos aproveitar os nossos dias como se fosse o último e que devemos lutar até não haver mais forças e lutarmos por aquilo que queremos até ao final.
    Eu em particular, gostei do filme porque trata-se de uma história de amor entre dois jovens com uma doença grave.

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei do filme mas admito que esperava mais dele, porque a primeira vez que eu o vi fiquei desanimada porque toda a gente disse que esse filme levava as lagrimas mas eu não achei, também acho que o filme devia ter sido focado mais no amor deles e não tanto na doença, fora isso foi um filme muito interessante
    //Jéssica Varino

    ResponderEliminar
  7. Este filme é de amor verdadeiro entre dois jovens que se conhecem num grupo de apoio e que se vão conhecendo e apaixonando-se um pelo outro. Estes dois jovens superam os problemas que enfrentam. É uma história de amor, dois jovens que apesar dos problemas que enfrentam ficam juntos a apoiar-se um ao outro e a serem felizes um ao lado do outro, mantendo-se fortes um para o outro.
    Nicole

    ResponderEliminar
  8. O filme "A Culpa é das Estrelas" é um filme que no meio de tantos gerava apreensão, primeiro por tratar de um assunto bastante delicado, o câncer na adolescência. Por ser um filme romântico e ao mesmo tempo dramático, apela para as emoções do publico não como aqueles "típicos filmes para chorar", mas sim para as pessoas terem uma certa noção do tamanho do sofrimento, e todos os conflitos resultado da doença, ambos os protagonistas tem um mecanismo de defesa, brincam com o fato de ele ter perdido uma perna e ela ter uma fraca capacidade pulmonar, e apesar de todas as dificuldades eles mantiveram juntos um ao lado do outro, ate ao fim. Gostei muito do filme pois mostra de uma forma diferente a doença do Câncer e o amor de dois jovens adolescentes.
    Laura Tavares

    ResponderEliminar