quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Uma viagem...


É mesmo uma viagem extraordinária?

8 comentários:

  1. Após o visionamento do filme, concluí que a viagem de T.S Spivet foi sem dúvida alguma, fantástica.
    Este rapaz era sobredotado e tinha uma maneira diferente de ver o mundo coisa que surpreendeu tudo e todos.
    Ele era bastante esperto e era o criador de uma máquina chamada " Roda de movimento perpétuo" coisa que ninguém acreditou e para isso, ele viajou até Washington D.C para o comprovar.
    Foi sem dúvida um filme impressionante e emocionante.
    Com ele aprendi que tudo é possível, basta lutarmos e não é a idade nem a altura que nos faz superiores, mas sim a nossa mentalidade e maturidade.
    Recomendo, muito sinceramente, que vejam este filme pois sem dúvida irão adorar!
    Diogo Lourenço

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião considero que a viagem que este menino fez é mesmo uma viagem extraordinária.
    Pois um rapaz com apenas 10 anos inventou a máquina de movimento perpétuo, uma invenção que faz com que se gaste energia com custos mais reduzidos, durando cerca de 400 anos a luz que a maquina produzia, o que o fez receber um prémio “grandioso”, com apenas esta idade, T.S Spivet tem uma capacidade de inteligência descomunal e mostra gostar muito de ciência.
    Sem dizer nada á família, ele parte, sozinho em busca da sua recompensa pela sua invenção e atravessa os EUA sem ninguém, mas o que ninguém sabia era que ele só tinha 10 anos e quando se apresentou ninguém acreditava que um miúdo de 10 anos poderia ter inventado aquilo , mas no fim recebeu o seu prémio.
    Achei o filme engraçado, mas um pouco triste, pois o irmão dele morrera, e isso tocou-me um pouco..


    Ana Sousa 10E.

    ResponderEliminar
  3. A minha opinião sobre este filme que eu tive oportunidade de ver na disciplina de ITM, mas não vi desde do inicio. Achei o filme bastante interessante, pois deu a conhecer vários critérios que vamos aprender ao longo da nossa vida, desde de que nascemos até morrermos. Como vi só o filme cause num fim deu para perceber que o miúdo que tinha 10 anos era sobredotado e que tinha inventado uma máquina que produzia energia durante 400 anos e com custos bastante reduzidos e essa máquina chamava-se Roda do Movimento Perpetro. quando inventou essa máquina decidiu dar a conhecer ao mundo a sua invenção viajando pelo o país de comboio até chegar ao seu destino onde ia receber um premio de ciência numa instituição de ciência. Achei o filme muito interessante para a nossa vida e para tudo.
    Juliana Campos

    ResponderEliminar
  4. Acho que foi mesmo uma viagem extraordinária porque um menino com apenas 10 anos conseguiu alcançar o que pretendia sozinha viajando sozinho, sustentando-se sozinho enfrentando varias contratempos durante a sua viagem. O menino sentia-se muito afastado de seu pai pois não era como ele, não gostava de rancho nem de trabalhos de envolvem-se a quinta ele gostava realmente de descobrir coisas novas e inventar máquinas extraordinárias. Ele achava que seu irmão que morrera num acidente com ele presente envolvendo uma pistola durante uma experiencia que estavam a fazer era o preferido de seu pai.
    Embora estes problemas todos ele consegui receber o seu premio de ciência devido a uma maquina que ele próprio tinha feito. No final do final os seus pais foram-no buscar para irem para casa e ouvindo todo aquilo que ele disse mudaram. A parte do final foi a melhor e a mais bonito do final pois os pais e o rapaz reencontraram-se apos ele ter fugido tantos dias.
    Gostei do filme porque teve a coragem para ir alcançar o que queria.
    Nicole Anastácio 10E

    ResponderEliminar
  5. muito bom :33333333333333

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião, acho que extraordinária é uma palavra muito forte, talvez seja uma viagem fenomenal. As conclusões que eu retiro do filme são: Existia um menino que tinha 10 anos que se chamava T.S e ele era um menino superdotado, tinhas uma mente de um adulto. Ele tinha um talento para a ciência e um dia ele decidiu construir uma máquina que se movimentava eternamente. Ele era um menino que se sentia culpado, que não se dava bem com o pai, e que se estava a afastar da mãe, devido à morte do irmão. Um dia ligam-lhe , a dizer que ele foi laureado com um prémio e então ele decide ir até Washington receber o prémio atravessando o país, pois ele morava num rancho no interior de Montana.
    E quando ele estava a ir na viagem enfrentou vários obstáculos e eu achei que ele foi um menino corajoso e aventureiro.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião foi uma viagem extraordinária.
    Spivet e um menino de 10 anos que vivem uma cidadezinha em montana,recebeu um importante prémio científico, os pais não sabem que ele se candidatou e nem os organizadores da premiação sabem que ele é uma criança. É rejeitado pelo pai cowboy obcecado pela fazenda que gostaria que ele fosse mais parecido ao seu irmão ( cowboy e não tão intelectual) ambos os pais não se apercebem da genialidade e da inteligência de Spivet. Das coisas que mais me tocaram foi o facto do irmão dele ter morrido e ele responsabilizar-se mesmo não tendo culpa nenhuma.
    O menino parte em viagem até Washington para receber o prémio, no caminho encanta várias pessoas e ainda descobre um novo local diferente do qual esta habituado. Nessa viagem ele vai passar várias dificuldades mas não desiste. Na viagem ele entende e percebe que os seus pais, irmã e ele estão cercados por um mundo tradicionalista. Gostei do filme.


    ResponderEliminar
  8. Este filme tem uma particularidade de encantar e emocionar qualquer pessoa, podemos tirar vários varias lições de vida, como nunca desistir daquilo que gostamos, no caso de T.S spivet foi a paixão pela cartografia, um jovem super dotado e determinado, ganhou um prémio científico prestigioso, decide abandonar sua família em Montana para poder receber o seu prémio, mas devido a sua idade teve um certo receio de como os júris irão reagir a sua apresentação do seu projeto, chegando lá todos ficam encantados com ele, mas no meio daquele sentimento de conquista, um sentimento extremamente intenso domina o seu coração, um sentimento de solidão, culpa e tristeza pela morte do seu irmão Gémeo, ele sente-se culpado pelo acontecido, depois da grande repercussão da sua apresentação, T.S é convidado a ir a televisão fazer uma entrevista e lá aparece a sua mãe para o proteger e mostrar lhe que ele não é o culpado pela tragédia que aconteceu ao seu irmão que foi um acidente e que ele não deve se sentir culpado.
    Contudo este filme mostra o sofrimento de uma criança que perdeu o seu maior companheiro, e que o prémio ganhado era por influencia do seu irmão.

    ResponderEliminar