terça-feira, 28 de outubro de 2014



O Impacto em turismo, é o resultado da interação entre os turistas, as comunidades locais e os meios receptores, entre quem visita e quem é visitado.
Os impactos podem ser de caráter económico, sociocultural e ambiental...
Esperamos os comentários!


11 comentários:

  1. Estou à espera dos comentários!!...

    ResponderEliminar
  2. O turismo tem impactos a nível económico, sociocultural e ambiental. Cabe-nos a nós falar apenas dos impactos ambientais.
    É nas cidades muito frequentadas pelos turistas que se notam mais estes impactos. Devido à grande afluência de turistas, a população da cidade aumenta e como consequência a quantidade de lixo também aumenta.
    Para solucionar este grave problema é necessário apostar mais na educação ambiental bem como aprimorar certos aspetos positivos.
    Com a nossa pesquisa concluímos que o turismo não tem apenas impactos negativos mas também positivos e com a colaboração de todos conseguimos tornar o turismo uma atividade "amiga do ambiente".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei este texto , muito bem estruturado fiquei a saber mais sobre isto ((:

      Eliminar
  3. Na nossa opinião os impactos socio-culturais positivos em relação ao turismo são: intercâmbio social, conservação das tradições sociais, ajuda a evitar a mobilidade urbana ao criar trabalhos locais, trata monumentos, construções de novos espaços de cultura e lazer, melhoria na qualidade de vida,etc.
    Nos impactos socio-culturais negativos em relação ao turismo são: mudança na cultura e na identidade local, migração, prejuízos na qualidade de vida, ruído noturno, aumento de crime, da prostituição, do jogo, conflitos causados por drogas, descaracterização da cultura do lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi o melhor que apareceu aqui ! com isto fiquei a saber muito , estão de PARABÉNS quem fez isto. Gostaria de saber quem foi ;)
      Beijinhos :*

      Eliminar
    2. Foi a Beatriz, Inês , Laura e Jéssica. Muito obrigada, beijinhos.

      Eliminar
    3. O MELHOR TRABALHO! HEHEHEHEHEHEHE :D

      Eliminar
  4. Muito bom texto!! muits parabéns Diogo :)))

    ResponderEliminar
  5. O impacto no turismo é o resultado da interacção entre os turistas, as comunidades locais e os meios recetores. A nível económico o turismo é um fator de grande importância para o crescimento e para o desenvolvimento económico de um país.
    Dentro dos impactos económicos temos impactos positivos e negativos.
    Impactos Positivos: Criação de postos de trabalho que conduzem a criação de emprego, Construção de equipamentos, Subida dos níveis culturais e profissionais, Mudança positiva da estrutura económica e social, Fomentação da produção de bens e serviços, Aumento do consumo pelos produtos locais desde a actividade agrícola até ao artesanato, Investimentos por parte dos estrangeiros e maior aumento de taxas.
    Impactos Negativos: Sazonalidade turística, ou seja só ocorrem numa certa época do ano, Inflação (aumento do preço dos produtos/bens) e especulação imobiliária, Grande Dependência do capital investidor estrangeiro, excessiva dependência do turismo, Mão-de-obra desqualificada na área e aumento do subemprego.

    ResponderEliminar